Meu Diário de Consultas

Atualizado: 26 de dez. de 2021

Bom , vou começar me apresentando: meu nome é "Aquiles"( nome de mentira viu ) tenho 38 anos de idade , 1,70 m de altura e peso atualmente 160 kg , tenho obesidade grau 3.

Esse tipo de apresentação é necessária para que vocês entendam meus pontos de vista e opiniões e um monte de "merda" que me acontece diariamente.


Minha psicóloga me aconselhou a começar um diário e tentar me abrir um pouco mais com as pessoas e blá blá blá.

Pessoalmente não acho que conversar com um psicólogo vá me ajudar em alguma coisa mais vamos ver no que vai dar isso né.


Nos últimos 4 anos tenho passado por alguns problemas e vejam só : fui diagnosticado com DEPRESSÃO e por isso comecei o tratamento com o Psicólogo . Tenho tido quadros de ataques de pânico e terror noturno , as vezes acordo no meio da noite gritando mas não por causa de um pesadelo , não , apenas grito por nada .

Mas sempre que isso me acontece , sempre mesmo , existe um único pensamento que passa na minha mente nesse exato momento e é a lembrança de que "vou morrer", mas não porque estou doente ou algo do tipo , é só por que vou morrer mesmo mais cedo ou mais tarde.


É ; não tem nada de mais nisso né , mais por algum motivo esse pensamento me atormenta todo santo dia e isso tá ferrando com minha cuca. Isso me revolta sabe .

Minha Psicóloga acha que devo parar de pensar nisso porque não vai adiantar em nada.

Como se fosse simples assim. Eu simplesmente penso e então começa os meus ataques de pânico.

E é aqui que começa a complicar as coisas , Ela acha que o fato de que eu não consigo parar de pensar na morte tem haver com minha obesidade.

Pode ser apenas apenas eu hem negação , mas não acho que seja isso.


Eu me lembro de que tudo que vai ficar , de tudo o que não vou viver ou conhecer ou simplesmente lembro que daqui a 3 gerações ninguém vai se lembrar de mim se quer que existi um dia e assim o tempo terá varrido toda prova de minha existência nesta vida.


Daí complica mais ainda pois já começo a pensar na vida pós morte . Sempre fui um cara religioso e tinha nojo de quem se intitulava " ATEU" mas depois que comecei a apresentar esses ataques de pânico blá blá blá comecei também a questionar a existência de Deus.


Mas nada é tão simples assim pra mim. Tenho medo de estar errado e ser punido com o inferno por duvidar da existência de Deus . E ser for real ? E se for mentira ? E se Deus não passar de uma mentira criada ao longo do tempo pelo homem para através do temor ( inferno ) ou de recompensa ( céu ) controlar a humanidade para que seja mais fácil de controlar o homem , afinal de contas se tudo acaba na morte o homem perderia o medo da morte já que ela é inevitável e isso resultaria em guerras e matanças sem sentidos , o que é irônico pois justamente por causa de religião tantas guerras e mortes sem sentido já aconteceram e ainda acontece . John Lennon em sua musica "Imagine" descreve uma utopia onde vivemos em um mundo sem crenças , sem territórios , sem ganancia ( já parou para pensar porque ele não comentou da cor da pele também ? Sendo ele europeu e branco ? ou ele não acha que o racismo causa mortes e guerras sem sentido , o que faria dele um tolo ou...) . Não acho que um mundo sem crenças religiosas seria melhor , acho que haveria guerras do mesmo jeito.


Tá achando chato ? Pois isso vai mudar , daqui para frente vou dividir todas minhas sessões no psicólogos com vocês e garanto que vc vai rir , se revoltar e talvez até chorar.

Vou dividir meus medos e pensamentos mais loucos ( para vocês porque pra mim não são não) que deixaram até minha psicóloga chocada com tanta besteira saindo da boca de uma só pessoa , então te espero no próximo post .

13 visualizações0 comentário